Learning Management System
End-to-end solution for learning and teaching
Assessments
Create high quality assessments with minimal effort
Fee Management
All the fee management tools you need under a single roof
Student Information System
All your student data at your finger tips in one click
Admission Management
Seamless lead management and admission process digitization
Exam Planner
Plan exams and share schedule seamlessly with all students and teachers
Report Card
Customize, create, download and print your school’s digital report card
Teachpay
Collect school fees in advance and get visibility into your cashflow
Student Tracking System
Keep track of student information, performance, bus-location and attendance.
Teachsmart
Launch NEP Compliant 21st Century Skill Courses

Como a tecnologia está transformando a educação?

Mudança é a única certeza que nós temos. O mundo está mudando em um ritmo acelerado. O avanço e o desenvolvimento trouxeram diversas mudanças. Percorremos um longo caminho que diz respeito à educação e especificamente à tecnologia na educação. Com a tecnologia, as salas de aula tem se tornado mais inclusivas do que nunca e os professores encontraram novas maneiras de se conectar com seus estudantes aumentando seus comprometimentos. Ser professor não é uma profissão fácil, mas a tecnologia vem ajudando torná-la mais fácil e menos complicada.

Escolas e institutos educacionais vêm transformando seu ensino em digital nos últimos anos. A pandemia do Coronavírus potencializou esse processo.

Com a pandemia, a educação tem se redefinido. Cada vez mais professores estão conduzindo aulas online e as salas de aula virtuais se tornaram o novo normal. Hoje, nós estaremos observando como a tecnologia está mudando a cara da educação e o como será o futuro da educação.

Multimídia na educação

O conteúdo multimídia possibilita aos professores e estudantes intermináveis possibilidades e oportunidades. Conteúdos como vídeos, infográficos, músicas, áudios e gifs são exemplos de conteúdos multimídias. A multimídia na educação ajuda os professores a aumentar a qualidade de seus ensinos e ajuda os estudantes a melhor compreenderem conceitos. Desde um pequeno clipart em sua apresentação no Powerpoint, até uma elaborada animação, tudo é multimídia.

Multimídia na educação ajuda a aumentar a participação, para instruir em melhores maneiras e a simplificar a comunicação. Educação é uma instituição social e a multimídia na educação tem ajudado a fortalecer suas raízes e torná-la melhor.

Realidade aumentada na educação

A realidade aumentada é um reino com diversas possibilidades. Ela ajuda professores a transmitir uma melhor educação. Vamos supor que você está ensinando artes visuais, existem aplicativos de definição de artes 3D e aplicativos para colorir que ajudam os estudantes a analisarem uma pintura mais de perto. Através da realidade aumentada (RA), educadores e professores mundo afora são capazes de aperfeiçoar os resultados da aprendizagem através do engajamento e interação aumentadas. A RA tem evoluído ao longo dos anos e agora se tornou mais acessível, efetiva, custo-amigável e acima de tudo, uma necessidade. Ela ajuda estudantes a elevar suas habilidades em resolver problemas.

Materiais de estudo virtuais

Os materiais de estudo online e os recursos online são uma ótima vantagem da tecnologia presente na educação. Um dos principais benefícios dos materiais de estudo virtuais é que os estudantes podem acessá-los a qualquer hora e em qualquer lugar. Conteúdo que pode ser acessado do conforto de suas casas.

Há muito mais além do que um livro didático e programa de estudos podem oferecer e a tecnologia ajuda os estudantes a explorar isso e expandir seus horizontes. Estudantes podem regular o andamento do seu aprendizado e serem auto disciplinados. Como mencionado, materiais de estudo online também ajudam a criar uma maior e mais ampla perspectiva. De certa maneira, os materiais de estudo online tornaram os estudantes mais independentes e capacitados.

Avaliações eficientes

Avaliações são parte da educação e um dos princípios do ensino. Existem dois tipos de avaliações: somativas e formativas. Enquanto uma determina o nível de entendimento através de exames e outros métodos avaliativos, a outra é focada em analisar o entendimento e a compreensão dos estudantes através de discussões de perguntas e respostas e etc. O papel de um professor não é apenas ensinar. Vai além disso.

Os professores precisam garantir que os alunos estão se beneficiando do processo de ensino e do processo de avaliação em suma importância. Com o desenvolvimento da tecnologia, acompanhar o progresso e as avaliações tem se tornado fácil e efetivo. Aplicativos de gestão de uma sala de aula oferecem ferramentas que permitem avaliar alunos e dar notas de acordo com seus resultados.

Conclusão

A tecnologia está mudando a educação mais do que o imaginável. Se você escutasse há dez anos atrás que estudantes estariam assistindo aulas de suas casas, você provavelmente não acreditaria. Essa é a velocidade que a tecnologia evoluiu. Olhe para as brilhantes plataformas de ensino online pelo mundo afora. Elas possuem ferramentas que facilitam a interação estudante-professor em tempo real, gravação de aulas ao vivo, quadro branco online e mais. Educação como uma instituição tem drasticamente e para o melhor. Nós estamos seguindo na direção certa. Apenas temos que realizar o melhor uso dos recursos que temos.

Se você está tentando começar a ensinar online e está procurando pelo melhor aplicativo, Teachmint é a sua melhor opção. Com esta solução, você pode gerenciar aulas ao vivo, possuir interação estudante-professor em tempo real, atendimento automático e muito mais.



Name must have atleast 3 characters
School name must have atleast 3 characters
Phone number must have atleast 7 digits and atmost 15 digits
Please select a role