Learning Management System
End-to-end solution for learning and teaching
Assessments
Create high quality assessments with minimal effort
Fee Management
All the fee management tools you need under a single roof
Student Information System
All your student data at your finger tips in one click
Admission Management
Seamless lead management and admission process digitization
Exam Planner
Plan exams and share schedule seamlessly with all students and teachers
Report Card
Customize, create, download and print your school’s digital report card
Teachpay
Collect school fees in advance and get visibility into your cashflow
Student Tracking System
Keep track of student information, performance, bus-location and attendance.
Teachsmart
Launch NEP Compliant 21st Century Skill Courses

Atividades de Natal Para Crianças em Aulas Virtuais

O Natal é um dos maiores festivais de celebração existentes. Não importa em qual país, o Natal é celebrado por diversas famílias, cada uma com sua própria tradição e costumes.

Festejar o Natal é uma atividade muito animadora e excitante para muitas pessoas - principalmente para as crianças. Trocar presentes, dividir a comida, assistir filmes natalinos são atividades especiais, que trazem um sentimento de coletividade para a família. Com tantas atividades para entreter as crianças, o Natal também é uma oportunidade de aprendizado. Seja para ensinar uma criança receitas caseiras ou decorar a casa.

Desde o começo da pandemia do COVID-19 a educação vem sofrendo mudanças. Agora, o ensino à distância tem se tornado cada vez mais presente na vida dos indivíduos.

Por isso, aqui vão algumas dicas de atividades que os professores podem passar aos seus aluninhos nesta época do ano:

Pesquisas
Pesquisas em pleno Natal? Sim! Todo momento é um momento de aprendizado para as crianças. E uma época festiva tão especial não poderia ficar de fora dessa. Passe aos seus alunos pesquisas sobre o significado do Natal, por exemplo. Eles podem fazer trabalhos sobre a história do feriado, os diferentes costumes e tradições encontradas pelo mundo e vários outros tópicos.
Atividades como esta tem a capacidade de desenvolver a curiosidade de seus alunos e ainda agregam conhecimento sobre o mundo no qual vivemos. Além disso, pesquisar sobre o Natal estimula os alunos a respeitarem as diferentes crenças, símbolos, sentimentos individuais e, principalmente, a religiosidade de cada um.

Escrever contos

Escrever contos de Natal é uma ótima atividade para promover o desenvolvimento da imaginação, do raciocínio e da criatividade de uma criança. Além disso, esta atividade também promoverá a escrita e a fala.

Ao criar histórias, as crianças poderão compartilhá-las com seus familiares e colegas de sala virtual, deixando uma linda lembrança para o futuro.

Assistir filmes juntos, mas separados
Atualmente, existem dezenas de plataformas de streaming de conteúdo que permitem aos usuários assistir filmes e séries juntos e comentar através de chats em tempo real. Procure a ajuda de pais e responsáveis de seus alunos e peça para que eles amparem suas crianças no acesso ao streaming de vídeo.
E já que o assunto é Natal, promova filmes e séries com esta temática. Assim, seus alunos terão mais contato com este tipo de conteúdo, podendo aprender mais e mais sobre esta tão especial época do ano.

Esta ferramenta dos streamings permite que os alunos assistam o conteúdo juntos de forma online e permaneçam seguros em suas casas distantes uns dos outros.

Artes diversas

A internet está aí para revolucionar o mundo no qual vivemos. Hoje, contamos com aplicativos para computador e celular que remetem às antigas técnicas de recorte, colagem e pintura.
Incentive seus alunos a produzirem desenhos, colagens, montagens e outros tipos de arte que os lembram do Natal e depois peça para que eles expliquem suas artes em seus encontros online. Essa é uma ótima alternativa que também tem a capacidade de promover a criatividade e a imaginação das crianças, além de ensiná-los a externalizar suas emoções e pensamentos.

Cartas ao Papai Noel

Permita aos alunos que escrevam cartas e recados para o Papai Noel. Converse com seus estudantes e explique-os que podemos desejar diversas coisas, como um mundo melhor para todos, amizade, amor, saúde e não somente coisas materiais.

As cartas são uma ótima oportunidade para ensinar aos alunos empatia e solidariedade.

Compartilhar experiências

O Natal é uma época para se compartilhar. Compartilhar comida, presentes, sentimentos e experiências. Peça aos seus alunos que contem suas tradições e costumes vividos em família. Assim, eles poderão exercitar a fala e a contar histórias que vivem com mais facilidade.

Além disso, os alunos poderão conhecer novas culturas e tradições que nunca lhe foram apresentadas antes ao entrarem em contato com as histórias de seus amigos virtuais.



Name must have atleast 3 characters
School name must have atleast 3 characters
Phone number must have atleast 7 digits and atmost 15 digits
Please select a role