Learning Management System
End-to-end solution for learning and teaching
Assessments
Create high quality assessments with minimal effort
Fee Management
All the fee management tools you need under a single roof
Student Information System
All your student data at your finger tips in one click
Admission Management
Seamless lead management and admission process digitization
Exam Planner
Plan exams and share schedule seamlessly with all students and teachers
Report Card
Customize, create, download and print your school’s digital report card
Teachpay
Collect school fees in advance and get visibility into your cashflow
Student Tracking System
Keep track of student information, performance, bus-location and attendance.
Teachsmart
Launch NEP Compliant 21st Century Skill Courses

Como se tornar mais produtivo nas aulas online - dicas para alunos

Em um dos seus significados mais conhecidos, produtividade é a relação entre a capacidade de produção por um determinado período de tempo. Em outras palavras, para os alunos, seria o quanto você consegue estudar - absorvendo todo o conteúdo - no menor período de tempo possível - respeitando, é claro, seus limites.

Aumentar a produtividade nos estudos online é essencial. Aperfeiçoar seu rendimento é possível com a ajuda de bastante organização e foco, resultando em melhores desempenhos performados pelos alunos.

Porém, é importante ressaltar que produtividade não é sinônimo de passar dez horas do seu dia estudando ou realizando tarefas. A plena produtividade é resultado da execução de tarefas de maneira eficaz, respeitando prazos e o próprio tempo de descanso do seu corpo.

Então, como se tornar mais produtivo?

A produtividade e a concentração

Produtividade e concentração são conceitos que andam juntos. Sem a concentração para estudar e realizar as suas tarefas diárias, os seus níveis de produtividades serão extremamente baixos. E nós não queremos uma produtividade baixa, não é?

O foco é o principal fator para o sucesso. Mas como melhorar o foco?

  • Durma bem

Uma boa noite de sono é a responsável por todo o seu foco no dia posterior. É ela que irá definir os seus níveis de concentração e alerta, trazendo melhores resultados no seu desempenho diário. O ideal é que o período para dormir varie de seis a oito horas, dependendo da sua idade, de acordo com especialistas.

  • Se alimente bem

A boa alimentação é um dos principais fatores para a manutenção da concentração de um aluno. Ao realizar suas refeições, procure consumir produtos que contenham todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo. Isso inclui: frutas, legumes, verduras.

E é claro, evite produtos industrializados e cheios de substâncias que podem lhe fazer mal à saúde.

  • Faça exercícios físicos

A realização de exercícios físicos traz diversos benefícios consigo. Fortalecimento da memória, prevenção de doenças e a melhora da saúde mental são alguns dos principais exemplos dos bens que se exercitar pode trazer.

Além de aumentar os seus níveis de concentração, exercitar-se te garante uma vida mais saudável.

  • Exercite a mente

Exercitar a mente é essencial para o seu bom funcionamento. Ao praticar exercícios, você poderá atingir elevados níveis de concentração e produtividade. Procure realizar atividades como ler livros e jogar jogos como palavras cruzadas.

Otimize sua organização

A organização é um dos principais fatores para o aumento da produtividade. Ao estudar em um ambiente organizado e sem distrações, o estudante poderá ter maior concentração para suas aulas em ambientes virtuais.

Portanto, aqui vão algumas dicas para melhorar sua organização:

  • Monte um cronograma de estudos

Estudos comprovam que ao estabelecer uma rotina, o seu corpo responde melhor às atividades diárias. Logo, montar uma rotina consistente, que você consiga realizar, é o primeiro passo para ser mais organizado(a).

Muitas das vezes, criar uma agenda é a principal ferramenta ao montar um cronograma de estudos. Com a agenda você será capaz de anotar o horário de suas aulas virtuais, os horários de monitoria e encontro com professores, além de outras tarefas diárias.

  • Assista suas aulas em um lugar limpo e organizado

O estudo online te dá a liberdade de estudar onde e quando quiser. Porém, estudar em casa não é sinônimo de estudar em um lugar sujo e mal organizado.

A limpeza e a organização são imprescindíveis para o aprendizado.  Manter-se em um lugar adequado para os estudos online é essencial para evitar distrações e focar no que o seu professor virtual está ensinando.

  • Defina prioridades e faça uma coisa de cada vez

Ao criar sua agenda, defina prioridades com seus trabalhos e projetos. Você, mais do que ninguém, precisa saber o que é mais urgente e o que fazer primeiro.

Procure priorizar projetos que estão mais perto de sua data de entrega, além de nunca deixar para começar projetos no dia anterior às suas entregas.

A produtividade e a auto-satisfação

A auto-satisfação é um grande motivo para você começar a ser mais produtivo. Muitos estudantes relatam que, ao otimizar a produtividade, se sentem mais dispostos e preparados para lidarem com futuras tarefas diárias.

Com a produtividade em alta, os estudantes se sentem úteis promovendo uma satisfação pessoal.

Então, com todos esses benefícios, por que não começar a ser mais produtivo?



Name must have atleast 3 characters
School name must have atleast 3 characters
Phone number must have atleast 7 digits and atmost 15 digits
Please select a role