Learning Management System
End-to-end solution for learning and teaching
Assessments
Create high quality assessments with minimal effort
Fee Management
All the fee management tools you need under a single roof
Student Information System
All your student data at your finger tips in one click
Admission Management
Seamless lead management and admission process digitization
Exam Planner
Plan exams and share schedule seamlessly with all students and teachers
Report Card
Customize, create, download and print your school’s digital report card
Teachpay
Collect school fees in advance and get visibility into your cashflow
Student Tracking System
Keep track of student information, performance, bus-location and attendance.
Teachsmart
Launch NEP Compliant 21st Century Skill Courses

Os benefícios do ensino à distância

O ensino à distância foi, e ainda é, um importante aspecto na vida de muitos cidadãos pois desde sua criação o EaD tem ajudado muitos alunos e alunas a alcançarem algum tão sonhado diploma. Ao longo dos anos, esta modalidade permitiu a inclusão daqueles que não têm acesso ao ambiente físico educacional, seja escolar ou universitário, através de ferramentas que vêm se popularizando ao longo dos anos: as plataformas online de ensino.

Essas plataformas, aos poucos, estão revolucionando o campo dos estudos trazendo diversos benefícios para àqueles que optam por este recurso. Dentre inúmeras vantagens, destacam-se:

Flexibilidade de horário

A flexibilidade de horário é uma das principais vantagens oferecidas pelo ensino à distância. A possibilidade de estudar a qualquer hora do dia e por quanto tempo preferir atrai muitos estudantes que além dos estudos, possuem tarefas como o trabalho ou cuidar da casa. Esta vantagem permite ao aluno criar sua própria rotina, desenvolvendo habilidades como independência e responsabilidade.

Sem dúvida, a modalidade virtual de ensino traz ao aluno facilidade para estudar pois, para começar, basta possuir um dispositivo eletrônico com acesso à internet.

Estudar onde quiser

Além da praticidade de estudar em qualquer horário, o ensino à distância traz para o aluno o benefício de estudar em qualquer lugar do planeta. Seja no conforto de sua casa ou então na serenidade oferecida pela praia, basta possuir uma conexão estável de internet.

Facilidade no aprendizado

Para muitos alunos o sistema clássico - presencial - de ensino traz diversas dificuldades que, a longo prazo, podem prejudicar seu aprendizado.  A limitação de horas com o professor em sala e também a limitação do acesso ao conteúdo, restrito a livros e ao professor, são exemplos destas dificuldades. Diferentemente do ensino à distância que, por sua vez, oferece aulas que podem ser assistidas diversas vezes.

A dinâmica do ensino online é diferenciada pois oferece alternativas de aprendizagem, como um amplo conteúdo disponibilizado 24 horas ao dia, acesso rápido às definições do dicionário, e também a obtenção de conhecimento através de plataformas como o Google e o Youtube.

Economia

Uma das principais vantagens do estudo online é a economia. No ambiente virtual, existem diversos

cursos, muitas vezes sem nenhum custo, que oferecem um certificado de conclusão. Além dos cursos oferecidos pelas plataformas gratuitas, existem ainda aqueles que, mesmo com uma taxa mensal de custo, possuem valores bem menores comparado aos cursos oferecidos presencialmente. Além disso, outro grande fator determinante no bolso do estudante é a economia com transporte, alimentação e outros fatores ligados à educação presencial.

A variedade de cursos

A longa lista de cursos se deve ao fenômeno que é a internet. A possibilidade da conexão mundial permite ao aluno estudar conteúdos pelo mundo afora e em diversas línguas. Conteúdos que muitas vezes podem não ser oferecidos em instituições de ensino em cidades pequenas, ou até mesmo nas maiores capitais.

Além disso, o ensino à distância permite ao aluno se especializar em áreas ainda mais particulares de conhecimento, consumindo-as de diversas partes do globo.

Inclusão

A modalidade de ensino online permitiu a inclusão daqueles que não têm acesso aos ambientes físicos educacionais. É o caso, por exemplo, daqueles estudantes que moram longe dos centros urbanos ou até mesmo das pessoas portadoras de alguma deficiência.

Por meio do ensino digital, qualquer aluno agora está a apenas um clique de distância do aprendizado.

O desenvolvimento de novas habilidades

Nos dias atuais, o desenvolvimento de novas habilidades é um importante fator no processo de formação profissional e pessoal. São elas que terão a capacidade de diferenciar um aluno dos demais no decorrer de um processo seletivo para um emprego, ou então entre um grupo de pessoas.

Habilidades como a independência, a comunicação, a responsabilidade, lidar com as novas tecnologias e estar sempre atualizado com o mundo são desenvolvidas por aqueles alunos que optam pela modalidade de ensino online.

O fato é que o ambiente virtual pode deixar o aluno muito bem preparado para encarar o mundo.



Name must have atleast 3 characters
School name must have atleast 3 characters
Phone number must have atleast 7 digits and atmost 15 digits
Please select a role