Learning Management System
End-to-end solution for learning and teaching
Assessments
Create high quality assessments with minimal effort
Fee Management
All the fee management tools you need under a single roof
Student Information System
All your student data at your finger tips in one click
Admission Management
Seamless lead management and admission process digitization
Exam Planner
Plan exams and share schedule seamlessly with all students and teachers
Report Card
Customize, create, download and print your school’s digital report card
Teachpay
Collect school fees in advance and get visibility into your cashflow
Student Tracking System
Keep track of student information, performance, bus-location and attendance.
Teachsmart
Launch NEP Compliant 21st Century Skill Courses

A inteligência artificial na educação

Se alguém te falasse há vinte atrás que hospitais, a educação e outros serviços essenciais um dia se tornariam online, você acreditaria nessa pessoa? Atualmente, a tecnologia está altamente avançada e realizou profundas mudanças em nossas vidas. A inteligência artificial (IA) realizou um impacto massivo nas indústrias e também ajudou a revolucionar a educação. Isso mudou o modo no qual o aprendizado é realizado e o jeito dos estudantes de aprender. A IA na educação ajuda a criar melhores resultados e uma melhor experiência no aprendizado.

Algumas pessoas acreditam que as IAs irão substituir profissionais e acabar com profissões existentes. Isto, contudo, é um equívoco. A inteligência artificial atua como ajudante e abre perspectivas para inúmeras oportunidades e ações.

IA na educação - Vantagens e benefícios da Inteligência Artificial na educação

“Nossa inteligência é o que nos torna humanos, e a inteligência artificial é uma extensão desta qualidade”

O papel que uma IA possui redefinindo a educação não pode ser exagerado. Ela ajuda ambos professores e estudantes. Otimizando e agilizando o processo de aprendizado, ela traz facilidade para o assunto.

Vamos dar uma olhada nas maiores vantagens da inteligência artificial na educação:

Melhor interação

A inteligência artificial na educação ajuda a tornar as aulas mais interativas. Existem estudantes que têm receio de realizar perguntas ou se expressarem. Com a IA, existem diversas plataformas e ferramentas disponíveis no qual os estudantes podem fazer perguntas sem medo de serem julgados.

Feedbacks também são um processo mais fácil com uma inteligência artificial. Receber e dar feedbacks aos estudantes tornou- se extremamente fácil com ferramentas alimentadas por IA.

Personalização

Descobrir o que os estudantes precisam, o que eles sabem e o que não sabem é mais fácil e prático com uma inteligência artificial. Os professores podem criar planos para atenderem os estudantes adequadamente. Usando uma IA, você pode analisar e reconhecer problemas e conceber estratégias que atendem especificamente cada um dos alunos.

Automação

Ser professor não é tarefa fácil. Existem diversas responsabilidades e deveres que um professor deve cumprir. A inteligência artificial na educação tem ajudado a automatizar tarefas redundantes e isto tem ajudado aos professores economizarem tempo e esforço. Isto ajuda os professores a focar nos importantes aspectos no processo de aprendizado.

Esta é uma das melhores vantagens da inteligência artificial na educação. Quando professores precisam trabalhar manualmente em tarefas como a chamada, distribuição de notas e etc. Por exemplo, existem ferramentas no aplicativo Grammarly que sublinham erros gramaticais e isto torna a avaliação de redações mais fácil. Simultaneamente, existem múltiplas ferramentas e plataformas alimentadas por uma inteligência artificial que tornam a vida dos professores muito mais fácil e efetiva.

Maior engajamento

A inteligência artificial na educação ajuda a melhorar o engajamento dos estudantes. O engajamento dos estudantes é fundamental para tornar o processo de aprendizado eficiente e efetivo. Um maior engajamento ajuda a criar um ambiente de aprendizado melhor, além de melhores resultados no processo de ensino dos estudantes. Ajudando a coletar dados relevantes e analisar padrões de comportamento e da mesma forma, a IA ajuda professores a entender e compreender melhor seus estudantes. Isto torna mais fácil para os professores se conectarem com seus alunos estabelecendo um bom relacionamento. Existem ferramentas de análises baseadas em inteligências artificiais que ajudam a entender os níveis de produtividade e isto é um imenso benefício. Pode-se dizer que ajuda a tornar as coisas tangíveis e que por si só é um grande feito.

A essência da educação é criar indivíduos capacitados que consigam enfrentar situações e resolver problemas na vida real. A inteligência artificial ajuda a tornar a educação mais efetiva e a agilizar processos. A educação evoluiu nos últimos anos e está seguindo na direção certa. Professores estão cheios de recursos e conseguem tirar o melhor proveito da situação dada. No cenário atual, professores migraram para plataformas e aplicativos de ensino online para administrar aulas. Eles estão equipados com todo o conhecimento necessário. É necessário adaptar-se às mudanças e alterar os métodos e estratégias em conformidade para que se alcance o máximo de eficiência.



Name must have atleast 3 characters
School name must have atleast 3 characters
Phone number must have atleast 7 digits and atmost 15 digits
Please select a role